27.6.11

bolo de courgette

bolo de courgette

As receitas que vou publicando neste blogue são aquelas que me vão saindo bem e que agradam aqui em casa. Este funciona quase como um caderno de receitas onde as vou apontando sem correr o risco de lhes perder o rasto, que é o que acontece a maior parte das vezes quando as visualizo na net.

Depois de ter visto no Cinco Quartos de Laranja, 14 receitas com courgette, e devido ao excesso deste legume aqui em casa, atrevi-me para além da sopa, a fazer este bolo que estava há muito tempo na minha wish list. E segui a receita à risca.

Delicioso e com um belo tom dourado, acompanha bem com uma limonada natural no Verão ou um chá quente no Inverno. Experimentem!



bolo de courgette

9 comentários:

  1. Um dos legumes de Verão que eu mais gosto! Excelente! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente a primeira vez que provei esta receita foi feita pela própria Laranjinha.
    Muitos parabéns pela qualidade do blogue :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Helena, sigo o seu blogue que é fantástico, à muito tempo! :)

    ResponderEliminar
  4. Tb sou fã de bolos com curgete, cá em casa gostamos muito com limão e baunilha.
    Este tb já tive oportunidade de comer feito pelas mãos da Laranjinha. E pelas minhas. É sempre tão bom! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo blog, acabei de conhecer e estou rendida.
    Este bolo é fantástico, nunca fiz mas já tive o prazer de o provar.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Maria,
    que bom que gostou do bolo. Eu adoro. Este foi o meu primeiro bolo de courgette. A partir deste já fiz com cacau e farinha de alfarroba. O com farinha de alfarroba ficou óptimo! ;)
    Um beijinho e continuação de boas receitas.

    ResponderEliminar
  7. Gasparzinha e Laranjinha, é mesmo bom! Curiosamente os bolos feitos com legumes nunca sabem ao vegetal que lhes dá o nome. Também já fiz bolo de chocolate com beterraba e ficou óptimo!
    Hei-de experimentar com a farinha de alfarroba que tem um sabor forte, fiquei curiosa, parece-me um casamento muito interessante :)

    Gisela, também não conhecia o teu e fiquei rendida logo à primeira, um beijinho! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria e António,

    Depois do bolo de espinafres, o bolo de curgete.
    Todos gostaram cá em casa. Delicioso!

    bjhos
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Olá Paula!
    Também o fiz este fim-de-semana com uma cobertura de queijo creme com laranja. Na massa em vez da raspa de limão coloquei de laranja. Ainda ficou melhor e só sobrou um bocadinho! Esta receita da Laranjinha é muito boa!

    Um beijo!*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...